Terceira rodada de pesquisa PROMOTION/STYLO confirma liderança de Wanderlei na corrida eleitoral

O PORTAL STYLO traz o resultado da terceira rodada de pesquisa de intenções de votos feita pelo INSTITUTO PROMOTION em 2022. A sondagem mediu a preferência do eleitorado para os cargos de governador e senador de maneira espontânea e direcionada.
Essa é primeira pesquisa realizada após a confirmação dos nomes e o registro das candidaturas.

Direcionada

De acordo com os dados da pesquisa direcionada, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), candidato da coligação “União para o Tocantins”, lidera a corrida pelo Palácio Araguaia com 33% dos votos.

Na segunda posição com 19% está o candidato da Coligação “A Transformação que o Tocantins Precisa”, Ronaldo Dimas (PL).O terceiro colocado O senador Irajá Abreu (PSD), da coligação “O Futuro é pra já”, que somou 14%.


Já o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT), é o quarto colocado com 13%.Os candidatos Luciano Teixeira (DC), Karol Chaves do PSOL e Coronel Ricardo (PMB) aparecem empatados com 2%. Carmen Hanud (PCO) tem 1%.
8% dos eleitores entrevistados optaram por não responder e 6% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

Espontânea

A pesquisa PROMOTION/STYLO também mensurou de maneira espontânea as intenções dos votos dos eleitores. Conforme os dados tabulados, Wanderlei Barbosa lidera o ranking com 31%. Ronaldo Dimas é o segundo com 18 e Irajá Abreu com 13% aparece na terceira colocação.
O petista Paulo Mourão segue em quarto, com 11%. Os candidatos Luciano Teixeira (DC), Karol Chaves do PSOL e Coronel Ricardo (PMB) aparecem empatados com 2%. Carmen Hanud (PCO) é a lanterna com apenas 1%.
Brancos e nulos somaram 10% e 10 % dos eleitores informaram que não iriam responder ao questionamento.

Metodologia

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número TO-00937/2022 e entrevistou 900 eleitores estatisticamente divididos em 25 municípios das macrorregiões norte, central sudeste e sul, respeitando a densidade demográfica de cada regional.

A sondagem foi feita de forma direcionada e espontânea e também mediu a rejeição dos candidatos ao Governo do Tocantins e ao Senado Federal.
A pesquisa foi assinada pelo estatístico João Soares de Araújo Neto, registrado no Conselho Regional de Estatística (Conre) com o número 6892.

A margem de confiança da Pesquisa é de 95%, e, o erro amostral de 3%, para mais ou para menos. A aplicação dos questionários aconteceu entre os dias 17 e 20 de agosto. Os pesquisadores atuaram nas cidades de: : Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Nova Olinda, Sítio Novo, Tocantinópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Almas, Arraias, Dianópolis, Natividade, Ponte Alta do Tocantins, Alvorada do Tocantins, Araguaçu, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi e Peixe.

Plano Amostral da Pesquisa

Os questionários foram distribuindo respeitando as variáveis de sexo, faixa etária, grau de instrução e renda per capita.

Detalhes da metodologia pose ser conferida CLICANDO AQUI

https://www.tse.jus.br/eleicoes/pesquisa-eleitorais/consulta-as-pesquisas-registradas

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×