Cursos de qualificação profissional devem abrir 180 vagas em Paraíso neste ano

Empresas estão sendo visitadas para levantamento da demanda.

A Prefeitura de Paraíso informou que tem ouvido empresas e indústrias instaladas no município para diagnosticar quais são as principais demandas no que diz respeito à mão de obra qualificada.

Na manhã desta terça-feira (12), o titular da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SIC), Roberto Bandeira, e o coordenador de qualificação profissional Joadson Rosário dos Santos estiveram no escritório da Frísia Cooperativa Agroindustrial, onde foram recebidos pela coordenadora comercial Érica Lima.

“Aqui estamos mostrando a participação do poder público em proporcionar às empresas oportunidades de trazer inovação e essa parceria entre o poder público, as empresas privadas e o Sistema S visa favorecer ainda mais a comunidade”, pontuou Roberto Bandeira. As visitas também devem ocorrer em outras empresas nos próximos dias.

“A partir do levantamento, identificamos algumas necessidades da empresa, no que diz respeito à mão de obra, e vamos trabalhar no sentido de conectar a empresa com profissionais que supram essas demandas”, afirmou Joadson Rosário.

Esse levantamento faz parte do ‘Programa Capacita Paraíso’, a ser lançado em agosto pelo prefeito Celso Morais e equipe da SIC. A iniciativa prevê a abertura de 180 vagas, ainda em 2022, para cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

Erica Lima vê a iniciativa da gestão como um fator importante para o desenvolvimento da cidade. “Essa união entre empresas, prefeitura e comunidade só agrega ainda mais valor ao município e mostra para a população que há oportunidades em Paraíso, mas elas precisam se preparar para ocupar  essas vagas que surgem”, frisou.

Visitas também devem ocorrer em outras empresas nos próximos dias / Foto: Cida de Sousa
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×