Patriota torna-se o 1º partido a confirmar apoio à reeleição de Wanderlei e apresenta Claudemir Lopes para o Senado

O Patriota do Tocantins anunciou na manhã desta quarta-feira, 6, apoio ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), pré-candidato à reeleição. A sigla chega ao grupo do Palácio Araguaia apresentando o pastor e ex-vereador de Palmas Claudmir Lopes como opção ao Senado Federal, que deve ser lançado de forma independente. A sigla é a primeira que manifesta oficialmente a aliança com o gestor, que agradeceu. “Eu fico grato, muito feliz com a junção, que traz musculatura, força para aquilo que nós queremos fazer, que é um Tocantins melhor”, avaliou o chefe do Poder Executivo.

Não é um governo feito para ganhar a eleição e destruir o Estado

Em pronunciamento, Wanderlei Barbosa fez questão de exaltar as ações do governo, citando obras em unidades educacionais, a recuperação de estradas, pagamento de passivos dos servidores e realização de cirurgias eletivas. Apesar da série de investimentos, o governador garantiu ter compromisso com uma política de austeridade.  “Basta sair de casa para sentir a diferença do que estamos fazendo, mas de modo planejado e equilibrado. Não estamos fazendo um governo de aventura, para ganhar a eleição e destruir o Estado”, afirmou.

Política de modo diferente, sem fazer oba-oba

O governador também exaltou a maneira com que o Palácio Araguaia tem montado o grupo. “Nós fazemos política de modo diferente.  Vamos construindo e não precisamos fazer oba-oba e nem atropelar o concorrente, achando que desta forma vamos crescer. Vamos respeitar a opinião divergente, congregando, convergindo para que a gente possa construir um bom projeto”, defendeu Wanderlei Barbosa, que projetou o ingresso de mais siglas. “Vocês vão ver quantos partidos e autoridades importantes estarão no nosso projeto. Daqui a pouco vocês vão quantos estão conosco”, garantiu.

Adversários tentaram tomar o Patriota

Ao falar do apoio ao governador, o presidente do Patriota, Walison Silva, revelou uma movimentação de outros pré-candidatos e grupos para tomar o comando da sigla. “O senhor [Wanderlei Barbosa] não foi covarde. Não foi lá em Brasília tentar pegar o partido, mas estes outros do outro lado tudinho subiu a rampa para tentar tomar a presidência do Patriota, mas o presidente nacional [Ovasco Resende] é macho, é homem, e segurou a peteca. Teve senador, deputado federal, ex-prefeito”, afirmou o dirigente.

Wanderlei está na dele, enquanto outros estão se matando por apoio

Walison Silva também exaltou a condução de Wanderlei Barbosa neste período de pré-campanha, comparando-o a demais pré-candidatos. “Outra pessoa disse que este governador talvez estava perdido. Não está. Eu faço é admirá-lo. Wanderlei tem uma carta na manga de mestre, porque está todo mundo morrendo, se batendo para poder ganhar eleição, falando de política, e ele está na dele e governando o Tocantins. Enquanto tem gente se preocupando, se matando por apoio, Wanderlei está preocupado com o Tocantins”, reforçou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×