Adapec e Adepará reúnem em Palmas para compartilhar sistema de defesa agropecuária

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Com o objetivo de fortalecer o sistema de defesa agropecuária entre os estados do Tocantins e Pará, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e da Agência de Defesa Agropecuária do estado do Pará (Adepará) estão reunidos nesta quarta-feira, 6, em Palmas onde compartilham informações entre os dois estados.

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, destacou que o encontro faz parte de um termo de cooperação técnica assinado entre os dois Estados. “Esta parceria é fundamental para o fortalecimento e segurança do sistema de defesa agropecuária do Tocantins e do Pará, que tem na agropecuária sua principal base econômica,” disse Lenito Abreu, acrescentando que a Adapec irá disponibilizar a sua tecnologia do Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) com o Pará e receberá também acesso a tecnologia desenvolvida pela Adepará.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O gerente de Inteligência e Análise de Riscos da Adepará, José Roberto Costa, disse que veio ao Tocantins para dar sequência à parceria com a Adapec. “Nosso sistema está bem avançado, porém, ainda temos carências em determinados setores em que a Adapec já possui esta tecnologia, por isso, estamos aqui compartilhando estes dados para aprimorar nossas ferramentas de controle sanitário e minimizar riscos de fraudes em documentos,” destacou José Roberto.

A Adapec já compartilhou o Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária (Sidato) com os estados do Piauí, Maranhão, Goiás, Espírito Santo e Pará.

Fonte portalstylo
você pode gostar também
×