Grande Rio é a campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro

Escola ganhou título inédito com desfile sobre Exu, divindade das religiões de matriz africana.

A Grande Rio é a grande vencedora do Carnaval de 2022 do Rio de Janeiro. A escola, que levou o título pela primeira vez, emocionou o público na Sapucaí com um desfile sobre Exu, divindade das religiões de matriz africana que foi homenageada pela agremiação.

Além de realizar uma celebração a Exu na folia deste ano, o objetivo da escola com o desfile foi desmistificar a figura do mensageiro, que é alvo de discriminação e associado ao diabo pelo imaginário cristão.

A disputa foi acirrada entre a Grande Rio, Beija-Flor e Viradouro. A São Clemente, que homenageou o humorista Paulo Gustavo, levou as piores notas e, portanto, foi a escola rebaixada deste ano.

A rainha Paolla Oliveira

Paolla Oliveira brilhou como a rainha de bateria da Grande Rio, que tradicionalmente leva famosas à Sapucaí. Além da atriz, Monique Alfradique, Bianca Andrade, Pocah, Gil do Vigor e David Brazil participaram do desfile.

Paolla usou uma fantasia de pombagira, a representação feminina de Exu. O figurino vermelho foi confeccionado pela estilista Michelly X, queridinha de famosas como XuxaIvete Sangalo, Iza e outras.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também
×