Três são presos e carro é apreendido após polícia flagrar grupo com cinco tipos diferentes de drogas em Palmas

Foram apreendidos 35 quilos de maconha e ainda porções de cocaína, crack, ecstasy e LSD. Alguns dos tabletes de drogas receberam adesivo improvisado com nome de marca de eletrônicos

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Palmas nesta quarta-feira (3) após serem flagradas com pelo menos cinco tipos diferentes de drogas. Pela contagem inicial dos agentes, foram apreendidos 35 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína, dois quilos de crack, 100 comprimidos de ecstasy e 375 micropontos de LSD. Parte das drogas estavam dentro de um carro que também foi levado pela polícia.

Todo o material apreendido está na sede da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), na capital. As prisões ocorreram nos bairros Irmã Dulce e Santa Fé. Entre os presos, há duas mulheres e um homem.

No vídeo do material apreendido chama a atenção um detalhe curioso, um dos tabletes de droga recebeu uma etiqueta improvisada com o nome e o símbolo da marca de eletrônicos Apple, em uma referência aos tablets produzidos pela companhia. A imitação da marca, segundo os investigadores, costuma ser usada por um cartel sediado em Brasília (DF), para identificar os próprios produtos.

Uma das pessoas presas na operação é uma mulher que confessou fazer parte de um esquema de tráfico desde os 16 anos. Ela disse aos policiais que utiliza produtos químicos para aumentar o volume das drogas, uma prática conhecida no mundo do crime como ‘girar a droga’. A suspeita disse ter conseguido aumentar em até três vezes o volume dos produtos recebidos puros.

Por causa da atuação da mulher, a operação foi batizada de ‘Breaking Bad’, em referência a um seriado norte-americano que trata sobre o tema. O carro onde as drogas estavam também foi levado para a sede da delegacia e deve ser periciado. A operação foi realizada em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×