Antes da eleição, Bolsonaro chamou Brasil de “lixo” e disse que “a Amazônia não é nossa”

“Eu nunca vi um japonês pedindo esmola. É uma raça que tem vergonha na cara"

Em um vídeo sem data, circulando nas redes sociais, Jair Bolsonaro chama o Brasil de “lixo” e diz que “só uma pessoa que não tem qualquer cultura diz que a Amazônia é nossa. Não é mais nossa”.

O discurso do presidente vai contra sua atual narrativa para justificar a crise internacional com a França. Bolsonaro alega que o país do presidente Emmanuel Macron está ameaçando a soberania nacional e que a Amazônia deve ser defendida pelos brasileiros “de bem”.

No vídeo, ele diz: “Eu vejo imbecis dizendo: ‘Olha a França, que coisa linda, uma seleção multirracial. Vamos colocar 10 milhões aqui de venezuelanos ou do pessoal do norte da África pra ser campeão quem sabe em 2022 ou 2026. Que legal. A gente bota mais 20 milhões aqui dentro, com uma política completamente diferente, como encheram de haitiano em São Paulo”. O presidente fazia alusão à seleção de futebol da França, que conta com vários jogadores imigrantes.

“Vergonha na cara”

“No plenário, um petralha gritou: ‘Se fosse da Suécia, você não estava criticando’. Eu falei: Imbecil, tu acha que o da Suécia vai querer vir pra esse lixo aqui?”, declarou Bolsonaro, se referindo ao Brasil.

“Eu nunca vi um japonês pedindo esmola. É uma raça que tem vergonha na cara. Tenho me aproximado do governo americano, sim. Já tive reuniões com embaixadores. A Argentina falou que as Malvinas eram deles em 82 e perderam. A Amazônia é nossa? Com todo o respeito, só uma pessoa que não tem qualquer cultura fala que é. Não é mais nossa!”, acrescentou Bolsonaro.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conversaafiada
você pode gostar também
×