Conheça as estrelas escolhidas para o projeto Musas da Pandora

Acompanhamos os bastidores da campanha criada para celebrar a novidade para ver de perto as novas musas da joalheria dinamarquesa: Georgia May Jagger, Margaret Zhang, Halima Aden, Tasya Van Ree, Nathalie Emmanuel e Larsen Thompson

O que significa ser uma musa? Desde tempos remotos, a palavra tem sido associada a um coletivo de deusas que reinou sobre as artes, inspirando criatividade e despertando a imaginação. Para a joalheria dinamarquesa Pandora, que acaba de lançar uma colaboração com algumas das mulheres mais inspiradoras do mundo – a “Musas da Pandora” –, ser uma musa moderna tem a ver com incorporar beleza e dedicação a uma causa nobre.

Para celebrar o projeto, Vogue acompanhou a sessão de fotos da campanha. Enquanto as seis estrelas – Georgia May Jagger, Margaret Zhang, Halima Aden, Tasya Van Ree, Nathalie Emmanuel e Larsen Thompson – curtiam o parque de diversões Tivoli Gardens, em Copenhague, compartilhando pensamentos sobre pessoas, lugares, princípios e valores, nós registramos cada um desses momentos no curta “Conheça as Musas”, que você confere abaixo.

Georgia May Jagger (Foto: Divulgação)

Juntas, as seis formam uma gangue cheia de personalidade. Primeiro, podemos falar da top britânica Georgia May Jagger, que, com seus brilhantes fios loiros e um sorriso generoso, está cada vez mais parecida com sua mãe, a também modelo Jerry Hall. Empunhando uma escova de cabelo no lugar de um microfone, ela assume o papel de entrevistadora divertida e conversa com Margaret Zhang, diretora, escritora e consultora, sobre sua causa pessoal: a preservação dos oceanos. Georgia é embaixadora do Project Zero, instituição que pretende proteger 30% dos mares do mundo da poluição e da pesca excessiva até 2030.

Halima Aden (Foto: Divulgação)

Depois, há a somali-americana Halima Aden, cover girl da Vogue Arábia. Ela, que ficou famosa como a primeira modelo a usar seu hijab nas passarelas internacionais, é uma defensora dos refugiados. O lugar que mais ama, segundo contou à artista americana e fotógrafa Tasya Van Ree, é o campo de refugiados queniano Kakuma, onde nasceu. Para Halima, o local representa a esperança. Já para Tasya, esperança significa Intergalactic Girls Club, comunidade que fundou em 2018 com o objetivo de aproximar mulheres por meio da arte e da cultura. Ela vende blusas góticas com dizeres como “estamos invadindo o seu futuro” e chama o coletivo de “o clube de garotas mais barra pesada do universo” – quem somos nós para discutir?

Nathalie Emmanuel (Foto: Divulgação)

Por vezes, no set, as coisas tomaram um rumo sentimental. Isso aconteceu, por exemplo, quando Nathalie Emmanuel, estrela de Game of Thrones, revelou à Larsen Thompson, modelo de cabelos vermelhos, estar sempre ciente do fato de representar mulheres negras na tela. A mensagem-chave das Musas da Pandora, afinal, é clara: há poder na auto-expressão feminina coletiva. “Como mulheres, precisamos nos unir”, diz Halima.

A campanha é uma expressão do espírito cada vez mais inovador da marca dinamarquesa desde a chegada dos diretores criativos italianos Francesco Terzo e Alessandro Filippo Ficarelli, no ano passado. Juntas, as Musas da Pandora certamente sabem como se divertir – seja provando algodão doce, ensinando um novo idioma, como chinês, por exemplo, uma à outra ou admirando os designs expressivos e contemporâneos da Pandora. Assista ao curta-metragem aqui: http://globotv.globo.com/editora-globo/vogue-tv/v/video-musas-da-pandora/7859369/

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×