Em reunião com esportistas, Lelis anuncia construção de ciclovia ligando região norte a sul e afirma: “ Obra terá padrão de 1º mundo”

A ideia é construir a ciclovia nos canteiros centrais da avenida Teotônio Segurado promovendo segurança e mobilidade urbana

O candidato à prefeitura de Palmas Marcelo Lelis (PV) esteve na manhã desta quarta-feira (14), reunido com esportistas da Capital onde anunciou diversas ações para o fortalecimento da atividade esportiva em Palmas.

“Vamos fazer uma grande transformação na área esportiva Palmense, essa área precisa urgentemente de investimentos e de ações concretas, não somente de pintar faixas ou fazer ciclovia sem nenhuma segurança e sinalização. O esportista precisa é de estrutura eficaz, é ciclovia que funcione e traga mobilidade urbana. Iremos fortalecer todas as modalidades esportivas, incentivar a vocação natural do nosso povo para o esporte”, afirmou Lelis duramente a reunião.

O candidato pevista também falou sobre sinalizar a cidade, “passou da hora de revitalizar as placas, instalar placas de vias públicas, quadras, praças e demais logradouros ajudando a população em geral”.

Para Marcelo Lelis é necessário a implementação de um plano para as ciclovias na cidade, criando roteiros sustentáveis e viáveis, oferecendo segurança e qualidade para os ciclistas.

Continua depois da publicidade

“Palmas ama esse esporte assim como para muitos é um meio de deslocamento para o trabalho. A ordem é a mobilidade sustentável. E irei investir muito nesse segmento”, disse Lelis.

No plano de governo do candidato está a conclusão da ciclovia ligando Taquaralto para o Centro interligando com o Ginásio Ayrton Senna, estabelecer uma rota sinalizada entre TO 050, IFTO, Avenida JK e Orla, cuidar dos ciclistas de forma integral no trecho entre Taquaralto e Taquaruçu.

“Temos que fazer ciclovias respeitando cada detalhe como pavimento adequado; iluminação adequada; segurança pública; não permitir meio fio nas ciclovias, instalar faixa elevada para redução de velocidade garantindo velocidade máxima próximo de pontos críticos de ciclovia a assim reduzindo a possibilidade de acidentes fatais”, acrescentou Lelis.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte agenciatocantins
você pode gostar também
×