Barcelona busca novo time para Braithwaite em menos de um ano depois de sua chegada

O dinamarquês fora contratado graças a uma brecha no regulamento da janela espanhola, mas nunca foi titular

A chegada de Braithwaite, centroavante dinamarquês, ao Barcelona foi repleta de polêmicas.

Isso porque o clube catalão usou uma brecha no regulamento de janela de transferências do futebol espanhol para comprar o atacante do Leganés.

Essa brecha previa que um clube poderia contratar um jogador, dentro do país, fora do período de janela, caso houvesse perdas em seu plantel, na posição. O jogador, no entanto, só poderia atuar em competições nacionais.

Assim sendo, Braithwaite foi para o Barça por 11 milhões de euros, cerca de R$85 milhões na época, o que gerou revolta dos torcedores e da diretoria de seu ex-clube, que chegaram até a entrar na Justiça, mas não deu em nada.

Agora, com o final do Campeonato Espanhol e impedido de jogar a Champions League, o time catalão busca esse hiato para conseguir um novo clube para o atacante, segundo o portal Mundo Deportivo.

Pouco utilizado por Quique Setién, o jogador marcou apenas um gol e deu apenas uma assistência em 11 partidas.

Além do baixo desempenho, a recuperação de jogadores como Suárez e Dembelé, agregado a chegada de promessas como Trintão e Pedri, também diminuirão ainda mais as chances de Braithwaite.

Com isso, o Barcelona planeja vender o centroavante e teria até outubro para isso. Um empréstimo com opção de compra também é ventilado.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte uol
você pode gostar também
×