Gurupi registra a 2ª morte por Covid-19, a 53ª do Estado; vítima era idosa de 65 anos

A Prefeitura de Gurupi anunciou na noite de domingo, 24, a segunda morte por Covid-19 no município. A vítima do novo coronavírus é uma senhora de 65 anos, hipertensa e diabética. O caso é o 53º óbito pela doença no Tocantins.

Contato com familiar contaminado

A gurupiense foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 2 de maio com dor no estômago, vômito, diarreia e dessaturação; sendo encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi (HRG) no dia 3. No dia 8 foi transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde acabou falecendo. Sua contaminação ocorreu por contato com caso positivo de Covid-19 da mesma família.

Paço alerta população

O Comitê Gestor de combate ao Covid-19 do município reforçou o pedido a população gurupiense que se mantenha ainda mais alerta aos cuidados e as medidas de prevenção como isolamento social, distanciamento social, higiene pessoal e uso de máscaras, entre outros. A primeira morte da cidade também foi registrada em maio, no dia 9. A vítima era homem, ex-fumante, hipertenso e possuía histórico de internação por doenças respiratórias como pneumonia.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×