TIM lança a primeira e maior rede 5G SA em Brasília

Cliente final contará com mais parcerias em segmentos que aproveitam o melhor da nova rede; operadora oferece novas possibilidades para o mercado corporativo

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


TIM lança comercialmente a primeira rede 5G Standalone em Brasília amanhã (6), conforme liberação oficial da frequência de 3,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O início da operação na região já conta com a ativação de 100 antenas – o que equivale a mais de 2,5 vezes o mínimo regulatório inicial exigido pelas normas do Leilão do 5G – e alcança 50% da população da Capital Federal. No local, nos próximos 60 dias serão ativadas outras 64 antenas, alcançando 65% de população coberta.

A TIM é única operadora que promoveu e impulsionou a definição do padrão Standalone, permitindo que o Brasil se beneficiasse da tecnologia 5G mais arrojada e de excelência mundial. O lançamento histórico da nova rede reforça a missão institucional da companhia de incluir digitalmente os brasileiros.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O CEO da companhia, Alberto Griselli, acrescentou:

“Temos muito orgulho do protagonismo da TIM. Desde 2019 estamos trabalhando para o 5G, com a criação dos primeiros laboratórios de quinta geração no país e realização de diversos pilotos. Agora, entregamos a primeira rede comercial Standalone, e, em paralelo, seguimos atuando fortemente no segmento corporativo, fechando novas parcerias para que a tecnologia impulsione negócios e revolucione diferentes setores da economia do Brasil. Estamos diante de uma grande transformação e a TIM vai liderar esse movimento porque somos a operadora da próxima geração.”

O executivo reforça ainda que, em breve, o 5G de verdade da TIM chegará às demais capitais, de acordo com cronograma da Anatel: “teremos a maior e melhor rede 5G do país, assim como fizemos com o 4G”, acrescenta.

A tecnologia 5G SA da TIM estará disponível a partir de amanhã nas principais regiões do Distrito Federal como Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Ceilândia, Cruzeiro, Gama, Guará, Lago Norte, Lago Sul, Noroeste, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Setor de Indústria e Abastecimento, Taguatinga e Vicente Pires. Em breve, a nova rede chegará às demais áreas da Capital Federal.

Fonte adnews
você pode gostar também
×