Instagram, Facebook e WhatsApp Web ficam fora do ar nesta quinta-feira (8)

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O Instagram, o Facebook e o WhatsApp Web ficaram fora do ar para alguns usuários nesta quinta-feira (8). No Twitter, internautas relataram o problema. O site DownDetector também registrou um pico de reclamações a partir das 18h.

No Instagram, nem os stories e nem o feed carregavam, o mesmo foi observado no Facebook. Nos dois casos os problemas foram registrados no aplicativo. Já no WhatsApp, apenas a versão web do serviço apresentou instabilidade.

As três redes pertencem ao Facebook, mas até o momento a companhia de Mark Zuckerberg não se pronunciou sobre o assunto. Por volta das 18h50, alguns usuários já estavam conseguindo acessar as plataformas. As primeiras reclamações começaram a partir das 18h.

O DownDetector teve um pico de 4.814 reclamações sobre o Instagram por volta das 18h, 5.179 relatos relacionados ao Facebook e outros 539 sobre o WhatsApp fora do ar. Esse último mais baixo justamente pelo problema estar apenas na versão de computador do serviço de mensagens.

Recentemente, o Instagram ficou fora do ar no Android após uma falha em um aplicativo padrão do sistema operacional do Google. O Facebook e outros apps chegaram a apresentar o mesmo problema alguns dias antes.

Na ocasião, o travamento ocorreu por conta de um problema no aplicativo  Android System Webview e ao desinstalar o serviço, os erros paravam de aparecer. O Google lançou uma atualização para corrigir o problema.

Facebook, Instagram e WhatsApp Web fora do ar

Falha apresentada ao acessar o WhatsApp Web

No Twitter, internautas reclamaram do erro e brincaram com o fato da plataforma, que não pertence ao Facebook (ao contrário do Instagram e do WhatsApp), continuar funcionando normalmente enquanto as outras seguiam fora do ar.

Fonte olhardigital
você pode gostar também