Galaxy S Ultra pode vir em versão menor para competir com iPhone Pro

Leaker indica que esta versão menor deve vir em um futuro distante, provavelmente após o lançamento do S24 Ultra, e juntamente à linha Fan Edition; saiba mais

Samsung estaria trabalhando em um novo modelo de Galaxy S Ultra menor, para concorrer diretamente com o iPhone Pro. É o que indica o novo rumor que ganhou força na mídia internacional após a publicação do perfil Tech_Reve no X, o antigo Twitter, na última quarta-feira (13). De acordo com o vazador, conhecido pelos seus acertos quando se trata de rumores sobre os eletrônicos da Samsung, o novo aparelho deve ter a mesma ficha técnica do Galaxy S Ultra da ocasião, mas com um corpo menor.

Tech_Reve acredita que o provável modelo deve ser lançado na linha “Galaxy FE”, que costuma ter materiais mais econômicos como forma de baratear o preço final. O texto ainda sugere que esse caminho só deverá ser tomado em algum momento no futuro — certamente depois do anúncio da linha Galaxy S24, que deve acontecer em janeiro de 2024, mas ainda sem uma data oficial.

Galaxy S23 Ultra conta com processador Snapdragon 8 Gen 2 numa versão especial — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Como lembra o site SamMobile, nenhuma decisão parece ter sido tomada nos bastidores, e vários desses rumores podem não ser concretizados no projeto final. Até porque smartphones da linha FE costumam ter qualidade menor no módulo de câmera, o que não é compatível com um telefone do tipo “Ultra” da fabricante coreana.

A postagem original segue apontando outros rumores para a linha principal de celulares da Samsung, dando a entender que a companhia deve reprogramar todo o design dos aparelhos Galaxy S após o lançamento da série Galaxy S25, que deve ocorrer somente em 2025. Não há mais informações de como seria essa repaginada geral dos celulares.

Para completar a rodada de especulações, o texto também traz indícios de que a fabricante poderia reduzir o número de lançamentos da linha Galaxy A e, ainda, produzir um Galaxy Z Fold mais barato, sem a presença da tela externa. Também há a possibilidade, segundo a conta, de a Samsung investir uma versão com display menor, para não ter que retirá-lo totalmente.

Há ainda uma remota possibilidade de a empresa sul-coreana descontinuar o Galaxy Z Flip no futuro. No entanto, como ressalta o site SamMobile, isso não faz sentido, levando em consideração o alto volume de vendas do celular no mundo todo.

Com informações de SamMobile

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte techtudo
você pode gostar também
×