Elon Musk espera implantar chips em humanos em 2022

Os chips seriam usados para gravar e estimular a atividade cerebral. Segundo a Neuralink, a principal finalidade é contribuir para aplicações médicas, como o tratamento de lesões na medula e distúrbios neurológicos

Neuralink, empresa cofundada por Elon Musk em 2016, está desenvolvendo chips para implantar em humanos para gravar e estimular a atividade cerebral. A principal finalidade é contribuir para aplicações médicas, como o tratamento de lesões graves na medula espinhal e distúrbios neurológicos.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, durante o evento CEO Council Summit, Musk falou que a previsão de início da implantação de chips deve ocorrer em 2022. “A Neuralink está obtendo bons resultados em macacos. Estamos fazendo muitos testes e confirmando que é uma tecnologia segura e confiável e que pode ser removida sem problemas”, disse.

“Esperamos alcançar esse feito nos nossos primeiros humanos, que serão pessoas com lesões graves na medula espinhal como tetraplégicos e quadriplégicos, no ano que vem, dependendo da aprovação da FDA (agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos)”, acrescentou.

Segundo o executivo, os padrões de implantação desenvolvidos pela Neuralink estão “bem acima” dos requisitados pela FDA. No Twitter, Musk afirmou que, ao atingir a etapa em humanos, o progresso da tecnologia de chips aumentará rapidamente.

Essa não é a primeira vez que o fundador da Tesla e da SpaceX promete o lançamento de chips em humanos. Em fevereiro, ele estimou que a tecnologia estaria disponível até o fim de 2021. Em 2019, sua previsão era até 2020.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte epocanegocios
você pode gostar também
×