Suco de chuchu com limão é uma bebida dos deuses; veja agora os benefícios e aprenda a fazer do jeito certo

Saiba os benefícios desse delicioso suco e comece a consumi-lo agora mesmo

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


São Paulo, 23 de abril, por Camila Adário- Conheça os benefícios do suco de chuchu com limão, um legume pouco apreciado pela maioria das pessoas. No entanto, ele pode promover verdadeiras maravilhas para a sua saúde. Desse modo, hoje, o Agro Notícias, vai te ensinar os benefícios desse delicioso suco.

Esse legume é considerado sem gosto e sem graça por muitos. Talvez seja por isso que é de fácil combinação. Um bom exemplo é o suco de chuchu com limão, essa união pode ajudar tanto no processo de emagrecimento, quanto em algumas patologias.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Suco de chuchu com limão é uma bebida dos deuses; veja agora os benefícios e aprenda a fazer do jeito certo- Fonte- Canva

Benefícios do suco de chuchu com limão

De acordo com matéria publicada pelo site Uol, em setembro de 2019, por Luciana Mastrorosa, o chuchu contribui para diminuir o inchaço e aumentar a sensação de saciedade. Além da abundância hídrica, também apresenta um bom teor de fibras. Desse modo, confira os principais benefícios desse suco saudável.

É um alimento saudável

O chuchu é um alimento muito saudável, que pode ser consumido tanto cru quanto cozido. Ela recomenda “na forma crua, pois as vitaminas e minerais são melhor absorvidos pelo organismo”.

Favorece o funcionamento do intestino

Pontua-se que o suco de chuchu tem poucas calorias e possui muita água e fibras. Como as fibras são agentes reguladores intestinais, o suco vai melhorar o trânsito intestinal.

Colabora para o controle da pressão arterial

O suco de chuchu proporciona benefícios para quem está alerta com a pressão. Por possuir uma boa quantidade de potássio, o suco de chuchu pode ser um forte aliado no controle da pressão arterial. Vale ressaltar que o consumo de um alimento rico em potássio pode auxiliar na redução da pressão arterial, porque a bebida tem efeito diurético e ajuda a eliminar minerais que atuam na elevação da pressão.

Beneficia o processo de emagrecimento e/ou treinos

Como já foi mencionado, o suco de chuchu possui baixas calorias. É rico em antioxidantes, que ajudam no processo de desintoxicação do organismo, auxiliando a desinchar o corpo e, naturalmente, a perda de gorduras localizadas. Pensando em quem quer melhorar o desempenho de treinos, o suco de chuchu é rico em vitamina C, fósforo e potássio, que ajudam na regeneração muscular e no sistema imunológico, ou seja, é maravilhoso para treino e pós-treino.

Ajuda no controle do diabetes

O suco de chuchu pode ajudar a regular a glicemia, pois é um alimento que possui alto teor de fibras dietéticas, substâncias que auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue. Como também é um alimento com baixa quantidade de carboidrato, o suco é excelente para quem tem diabetes.

Leia também: Como eliminar frieira do pé sem precisar ir ao dermatologista: conheça agora uma receitinha infalível

É bom para o cérebro

O suco em si não tem exatamente ligação com o sono, mas os seus benefícios são ótimos para o cérebro. É fonte de zinco e ácido fólico (B9), por isso promove melhorias na saúde mental e emocional.

Melhora a saúde dos rins

Recomenda-se o suco de chuchu para favorecer a saúde dos rins porque é um diurético natural. Por ser rico em potássio, é também um ótimo aliado nas funções renais, previne pedras e cálculos renais.

Aprenda a fazer o suco de chuchu com limão

Bata no liquidificador, dois chuchus lavados, picados e com casca com um litro de água, suco de um limão e mel ou açúcar para adoçar. Desse modo, você deve triturar bem os ingredientes. Em seguida, beba sem coar.

Agora que você já conhece os benefícios do suco de chuchu com limão, procure ingerir a bebida pela manhã para potencializar a absorção dos nutrientes. Portanto, se você gostou dessa dica, não se esqueça de conferir as outras matérias no site e de compartilhar com seus amigos e familiares.

Fonte emaismt
você pode gostar também