Waack: Lula tem um problema bem maior agora

O problema para Lula é o tamanho do conservadorismo que saiu das urnas. Em certa medida, uma continuação da onda de 2018

Para quem achava que podia ganhar no primeiro turno, Lula tem um problema bem maior agora, além de ter de ir para o segundo turno.

Não, o problema não é apenas um adversário – o presidente Jair Bolsonaro – embalado por uma evidente vitória parlamentar, dado o número de deputados e senadores eleitos pela base governista.

O problema para Lula é o tamanho do conservadorismo que saiu das urnas. Em certa medida, uma continuação da onda de 2018.

Não é uma direita clássica apenas, associada a certas ideias econômicas ou a valores em questões de costumes, por exemplo, ou religiosos.

É uma espécie de Brasil profundo que não pertence somente a categorias sociais determinadas ou está limitado a algumas regiões e para o qual a Lava Jato não foi um erro.

É um Brasil profundo, de centro-direita, bem maior do que o próprio Bolsonaro. É com esse Brasil que saiu novamente das urnas que Lula terá de encontrar pontes que não signifiquem apenas o voto para ganhar a eleição.

É para poder governar depois.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×