TSE divulga fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas, veja

Prazo para registro de candidaturas termina nesta segunda-feira (15)

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu sistema as fotos dos candidatos à Presidência que serão exibidas nas urnas eletrônicas no dia da eleição.

No total, 12 candidatos registraram suas candidaturas junto ao TSE; o prazo para o registro termina nesta segunda-feira (15).

Até este domingo (14), os candidatos Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Felipe d’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Léo Péricles (UP), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thornicke (União) e Vera Lucia (PSTU) constavam no sistema do TSE como candidatos à Presidência da República.

Propaganda eleitoral gratuita

Os candidatos nas eleições deste ano terão pouco mais de um mês para promover suas campanhas aos cargos em disputa no primeiro turno.

A partir de 26 de agosto, começa a ser veiculada a propaganda eleitoral gratuita em rede de rádio e televisão, mas o tempo exato de cada candidato ainda não foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para que as campanhas a todos os cargos sejam divulgadas, a exibição é dividida. Às segundas, quartas e sextas-feiras, o eleitor verá, nesta ordem, propagandas dos candidatos a senador, a deputado estadual ou distrital e a governador. Serão 5 minutos para os postulantes ao Senado e 10 minutos para cada um dos outros cargos.

Entenda como funciona a propaganda eleitoral gratuita.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

*Com informações de Danilo Moliterno e Leonardo Rodrigues, da CNN

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×