TRE-TO traça estratégias para garantir segurança da eleições 2022

A segurança das Eleições Gerais de 2022 foi pauta de reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23/05) entre o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TRE-TO, José Maria Lima, magistrados das 13ª e 32ª zonas eleitorais, diretor-geral do Tribunal, secretários e assessores da presidência.

Analisando os números das eleições no Estado do Tocantins, a reunião teve como objetivo traçar estratégias para garantir a segurança do pleito em todo o estado. Questões relativas à dificuldade de acesso e distância de locais de votação foram discutidas pelo grupo; assim como a necessidade de apoio logístico e Garantia da Votação e Apuração (GVA) das forças de segurança em municípios do Tocantins.

“A equipe do Tribunal fez um trabalho analítico profundo à respeito da segurança das eleições e vamos trabalhar dentro de uma estratégia muito bem pensada para a realização de um pleito tranquilo em outubro”, avaliou o presidente do Tribunal, desembargador Helvécio Maia.
“Penso que tomando algumas medidas que visam a prevenção de qualquer ocorrência, teremos uma eleição segura no Tocantins”, complementou o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional do TRE-TO, juiz José Maria Lima.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×