TRE/TO realiza cerimônias públicas de preparação das urnas a partir desta quinta,20

De forma simultânea, as 33 zonas eleitorais do Tocantins dão início, a partir do próximo dia 20 de outubro, às cerimônias públicas de preparação das urnas para o segundo turno das Eleições Gerais 2022. Os procedimentos estão previstos no art. 80 da Resolução TSE nº 23.669/2021.

No dia 20 de outubro, a partir das 09 horas, ocorre a Cerimônia Pública de Geração das Mídias para Uso, Preparação das Urnas Eletrônicas e Verificação, com a inserção das informações que deverão constar nas urnas no dia da votação e lacração das máquinas. Já na sexta-feira que antecede o pleito, dia 28 de outubro, será realizada a Cerimônia Pública para Conferência Visual das Urnas Eletrônicas Lacradas, com checagem do funcionamento das urnas, data e hora do sistema, correspondências esperadas e lacres.

Visando a transparência pública, qualquer pessoa pode acompanhar os procedimentos realizados pelos cartórios eleitorais; e as entidades fiscalizadoras são convocadas a participar, como Partidos Políticos, Federações, Coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Após as cerimônias públicas as urnas estarão totalmente preparadas para a votação, não sendo mais possível alterar nenhuma informação ou dado nelas inseridos e conferidos pelas instituições fiscalizadoras”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-TO, Valdenir Júnior.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×