Tebet para Padre Kelmon em debate: “Jamais me confessaria com o senhor”

Padre é candidato pelo PTB à presidência da República após Roberto Jefferson ser impedido de concorrer às eleições

A senadora Simone Tebet (MDB) se irritou com um questionamento feito pelo candidato do PTB à Presidência da República, Padre Kelmon, durante debate no SBT na noite deste sábado (24/9). Em sua estreia em debates, Padre Kelmon questionou se Tebet é a favor do aborto, já que é feminista. “A senhora apoiará o assassinato de bebês dentro da barriga das mães?”, questionou.

A senadora, então, respondeu que o conceito de feminismo dela era diferente, que era defender, por exemplo, salários iguais para homens e mulheres. “Sou católica, padre. Eu sou contra aborto porque sou católica e sou cristã. E isso não me faz menos feminista”, disse.

Kelmon, então, acusou Tebet de trair o feminismo. “Eu peço desculpa a você, que é católico, eu peço desculpa à minha igreja, por ter lamentavelmente aqui um padre colocando palavra na boca de uma cidadã”, respondeu Tebet. A senadora ainda disse que não teria coragem de se confessar com ele.  “Jamais me confessaria com o senhor”, afirmou.

O Padre Kelmon assumiu a vaga de candidato à presidência pelo PTB após Roberto Jefferson, presidente do partido, ter sido impedido de concorrer ao Planalto devido à Lei da Ficha Limpa. Jefferson está preso. Ao ser questionado sobre a situação do partido, Kelmon respondeu que ele se preocupava era com a situação do ex-presidente Lula (PT), que foi condenado por corrupção. Os processos do petista foram anulados. Ao responder o questionamento, Kelmon foi aplaudido por Bolsonaro. O ex-presidente Lula, candidato à presidência da República pelo PT, foi convidado para o debate, mas não compareceu.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte correiobraziliense
você pode gostar também
×