Simone Tebet, Marina Silva e Armínio Fraga tentam atrair voto indeciso para Lula

Lideranças buscam apoio ao petista entre nomes do empresariado e do mercado

Com os dois pés na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-candidata e senadora Simone Tebet (MDB-MS) se uniu à deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) e ao economista Armínio Fraga numa ofensiva pelo voto indeciso. Os três participarão na noite desta segunda-feira (17) de um encontro em São Paulo com empresários e profissionais do mercado financeiro.

Segundo pesquisas recentes, os indecisos representam 2% dos eleitores e aqueles que pretendem votar em branco ou nulo, 5%, segundo o último levantamento do Ipec. Com a estabilidade dos números, o percentual é disputado num cabo de guerra entre Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Para o evento desta segunda, uma das organizadoras, a ambientalista Teresa Bracher receberá banqueiros, empresários e CEOs em sua casa, na zona oeste de São Paulo. Cerca de 750 pessoas foram convidadas, mas a organização espera de 200 a 300 confirmações. Ana Paula Guerra, Maria Stella Gregori, Marisa Salles, Neca Setubal e Tomas Alvim também estão à frente da reunião.

Os palestrantes deverão falar por dez minutos cada e depois responderão a perguntas da pleiteia. A ideia é discutir temas  como democracia, economia e meio ambiente.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×