Senado pede que Procuradoria da República no DF apure falas de Wajngarten à CPI

Durante a sessão da CPI desta quarta-feira (12), Renan Calheiros chegou a pedir a prisão de Wajngarten

Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia vão pedir à Procuradoria da República no Distrito Federal que sejam apuradas as declarações do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten à investigação que acontece no Senado Federal.

O despacho, assinado inclusive pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), foi obtido pelo analista da CNN Fernando Molica. A intenção é deixar para o Ministério Público Federal (MPF) a atribuição de estabelecer se Wanjgarten efetivamente mentiu à comissão na condição de testemunha, o que poderia levá-lo à prisão.

Wajngarten prestou depoimento à CPI nesta quarta-feira (12). Em uma sessão tensa, o relator do inquérito, Renan Calheiros (MDB-AL), chegou a pedir a prisão do ex-secretário, mas Aziz negou a requisição do relator.

Aziz justificou a decisão afirmando que “não é impondo a prisão de alguém que a CPI vai dar resultado” e que não é uma pessoa injusta.

O texto do despacho foi lido por Omar Aziz na volta do depoimento de Wajngarten, que foi interrompido por uma sessão no Senado.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/05/12/cpi-vai-pedir-ao-ministerio-publico-federal-que-sejam-apuradas-falas

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×