“Querida amiga”, diz Lula sobre encontro com Dilma

Ex-presidentes se encontraram nesta 5ª feira; segundo Gleisi Hoffmann, reunião tratou dos “desafios para 2022”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se nesta 5ª feira (13.jan.2021) com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em publicação nas redes sociais, Lula disse que o 1º encontro político do ano foi com sua querida amiga.

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) disse que a conversa foi sobre “os desafios para 2022, vencer o retrocesso e resgatar o projeto de transformação do Brasil que era desenvolvido pelos governos do PT: emprego, renda, dignidade ao povo brasileiro”. Ela também participou da reunião.

Eis o registro de Lula:

Eis o post de Gleisi:

Em maio de 2016, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. A petista foi afastada da Presidência até ser retirada definitivamente do cargo, em 31 de agosto do mesmo ano. Chegavam ao fim os 13 anos e 132 dias do PT no comando do Planalto.

Petistas tendem a atenuar impeachment

No jogo para definir um vice de Lula, a tendência é acolher um nome de centro ou mesmo de centro-direita. Essa disposição passa por aceitar alguém que tenha sido favorável ao impeachment de Dilma. Uma das razões apontadas pelos líderes petistas é que é preciso ampliar as alianças para tentar conseguir a vitória de Lula no 1º turno.

Hoje, líderes petistas têm se mostrado resistentes a uma eventual aliança que inclua o ex-governador paulista Geraldo Alckmin. O que incomoda é o fato de que Lula tem mantido conversas diretamente com outros partidos, sem passar por eles. Dizem reservadamente que, quando se sentirem incluídos nas discussões, as resistências devem diminuir ou mesmo desaparecer.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×