Queiroga diz que substituto de Luana Araújo será anunciado nesta quinta-feira

Fontes do Ministério da Saúde disseram à CNN que o novo nome é de fora da pasta e também foi analisado pelo Palácio do Planalto

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde terá um novo chefe muito em breve. O ministro Marcelo Queiroga disse, nesta quarta-feira (16), a jornalistas, que o substituto de Luana Araújo será anunciado nesta quinta-feira (17).

A infectologista ficou apenas 10 dias no cargo, mas não foi nomeada. Ela estava cuidando do programa de testagem em massa e, de acordo com o relato dela à CPI da Pandemia, mesmo trabalhando, não recebeu “nenhum centavo” por esse curto período.

Marcelo Queiroga disse a deputados, na Câmara, no começo de maio, que o nome dela foi aprovado tecnicamente, mas não passou pela aprovação política do Palácio do Planalto. Já em seu segundo depoimento à CPI, no início de junho, disse a senadores que ele não quis mais Luana porque ela teria dificuldades com a “política médica”.

Fontes do Ministério da Saúde disseram à CNN que o novo nome é de fora da pasta e também foi analisado pelo Palácio do Planalto nesta semana. Já Queiroga disse que é uma pessoa técnica.

Antes de Luana Araújo, o nome escolhido havia sido de Francieli Fantinato, que preferiu continuar à frente do Plano Nacional de Imunizações (PNI), dentro do Ministério da Saúde.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×