PSDB da Bahia e do Amapá oficializam apoio a Eduardo Leite nas prévias

O governador também afirmou ter o apoio do Paraná; Doria, no entanto, disse haver empate no Estado

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebeu o apoio dos diretórios tucanos da Bahia e do Amapá na disputa pelas prévias do partido para a eleição de 2022. O gaúcho enfrenta o governador de São Paulo, João Doria, pela candidatura do PSDB para presidente no próximo ano. As prévias serão realizadas em 21 de novembro.

O apoio baiano e amapaense foi anunciado nesta 3ª feira (21.set.2021) na sede nacional do PSDB, em Brasília. Os deputados federais Luiz Carlos, presidente do PSDB Amapá, e Adolfo Viana, presidente do PSDB Bahia, oficializaram que estarão com Eduardo Leite.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O gaúcho também tem apoio no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, terra de Aécio Neves, desafeto de Doria, e no Paraná. O paulista recebeu o apoio dos diretórios de São Paulo, Pará, Acre e Distrito Federal.

Eduardo Leite afirmou também ter o apoio do Paraná. Doria, no entanto, disse haver um empate no Estado, já que afirma que lideranças do Paraná confirmaram apoiá-lo.

Tocantins está dividido sobre qual dos 2 candidatos apoiar. Os deputados estaduais tucanos Olyntho Neto e Luana Ribeiro apoiam o governador do Rio Grande do Sul, mas Doria também tem apoiadores no Estado.

O governador gaúcho disse nesta 3ª que não deseja “ser presidente para brigar com Lula ou Bolsonaro”. O discurso foi focado na união e contra extremismos. O governador, no entanto, disse que isso não significa não fazer críticas ou não se posicionar. Doria, no outro lado, foca no antipetismo, afastando-se das críticas diretas a Bolsonaro.

O governador do Rio Grande do Sul afirmou que suas prioridades serão: o combate a desigualdades; crescimento econômico; sustentabilidade ambiental e econômica; e diversidade e respeito às diferenças. “Não sou candidato a mito ou a salvador da pátria”, disse Eduardo.

Eis os participantes do evento nesta 3ª feira:

Rodrigo de Castro, líder do PSDB na Câmara;

Daniel Trzeciak, deputado federal do Rio Grande do Sul;

Lucas Redecker, deputado federal do Rio Grande do Sul;

Adolfo Viana, deputado federal da Bahia;

Luiz Carlos, deputado federal do Amapá;

Luana Ribeiro, deputada estadual no Tocantis;

Olyntho Neto, deputado estadual no Tocantis;

Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho (RO);

Paulo Serra, prefeito de Santo André (SP);

Itamar Leão, prefeito de Sancrelândia (GO);

Gelson Merisio, ex-deputado estadual de Santa Catarina;

Carlos Michel, secretário municipal de administração de Macapá (AP);

Claudiomar Rosa, vereador Macapá (AP);

Odilson Nunes, vereador Macapá (AP);

Vandinho, vereador Piraquara (GO).

Fonte poder360
você pode gostar também