PSB oficializa candidatura de Tiago Amastha Andrino à prefeitura de Palmas

Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital. PSB terá 29 candidatos a vereador para Palmas.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, nesta terça-feira (15), a candidatura de Tiago Amastha Andrino à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu em uma convenção transmitida na internet pelo partido. O candidato ou candidata a vice na chapa ainda não foi definido.

A convenção foi realizada em Palmas e pode ser acompanhada de uma live com cada um dos participantes nas próprias casas. O partido tem 29 pleiteantes a vereador.

Durante a convenção, Tiago Amastha Andrino falou sobre propostas de campanha. Disse que pretende formar uma equipe mista entre homens e mulheres. Afirmou ainda que pretende retomar projetos que foram abandonados como a implantação do BRT, a criação de um parque industrial na capital.

“A crise você está vendo, milhões de reais, ineficiência, problemas gravíssimos na nossa cidade. E ai você tem que saber superar estes problemas e fazer uma retomada pelo emprego”, afirmou Andrino. “Nós temos que ter um grande plano pelo emprego, gerar oportunidade. E é disso que nós vamos falar durante essa campanha tão linda”, completou.

Perfil

 

Tiago Amastha Andrino é advogado, casado, tem um filho e atualmente ocupa o cargo de vereador de Palmas pelo PSB. Ele se apresenta como ativista pela educação, é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Florianópolis, pós graduado em Direito Público. Tem ligações com o movimento estudantil, sendo que foi presidente do centro acadêmico de direito João Luiz Duboc Pinaud, presidente da União Catarinense dos Estudantes e vice presidente sul da União Nacional dos Estudantes (UNE), onde começou a carreira política.

Foi diretor executivo do Instituto Tocantins Mais Futuro e secretário de diversas pastas durante a gestão de Carlos Amastha, incluindo secretário de governo e de integração social e defesa do consumidor.

Ele foi eleito vereador de Palmas pela primeira vez em 2016. Em 2018 se candidatou ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito e ficou como primeiro suplente. Esta é a primeira vez que Tiago Andrino se candidata ao cargo de prefeito.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×