Políticos e empresários analisam desafios do próximo Congresso nesta quinta (8)

Entre os palestrantes convidados para o evento do RenovaBR e do Insper estão Abilio Diniz e Tabata Amaral

Políticos e líderes empresariais se reúnem nesta quinta-feira (8) para analisar os desafios do Congresso Nacional para os próximos quatro anos. O seminário é organizado pelo RenovaBR e pelo Insper, e acontece das 16h30 às 20h na sede da instituição de ensino, na Vila Olímpia, em São Paulo.

Serão feitos três painéis, intitulados “O papel da Sociedade Civil”, “Os Desafios da Nova Legislatura” e “Perspectivas e diálogo entre estados e União.

Alguns dos nomes que estarão presentes no evento são Abilio Diniz, membro dos Conselhos de Administração do Carrefour Global e do Carrefour Brasil; André Esteves, sênior Partner do BTG Pactual; e Luciano Huck, apresentador de TV.

Também têm presença confirmada a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP); a governadora eleita por Pernambuco Raquel Lyra (PSDB); o governador reeleito pelo Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB); o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung; o ex-ministro da Educação José Mendonça; e o deputado federal Samuel Viana (PL-MG).

O evento faz parte da grade do curso de formação política que o RenovaBR e o Insper vão ministrar entre os dias 5 e 9 de dezembro para deputados e senadores eleitos de primeiro mandato.

Nesse curso, os alunos serão preparados para atuar dentro do Congresso, além de participarem de aulas sobre desigualdade no Brasil, política social, reforma tributária, governança democrática e ética, conjuntura econômica, comunicação e política, sustentabilidade e agronegócio e plano de mandato.

O RenovaBR é uma escola de formação mantida por cidadãos comuns que acreditam em uma democracia mais saudável, participativa e representativa. O grupo atua na formação baseada em experiências, dados e evidências para construir a renovação política que a sociedade deseja.

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, que busca ser referência em educação e geração de conhecimento por meio do ensino de excelência e pesquisas nas áreas de Administração, Economia, Direito, Engenharia, Políticas Públicas, Comunicação e Tecnologia.

No portfólio, cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e Educação Executiva.

Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, Marcos Lisboa, presidente do Insper e Carlos Alberto de Melo, cientista político, consultor e professor do Insper também vão integrar os debates desta quinta-feira (8).

*publicado por Tiago Tortella, da CNN

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×