Pesquisa Datafolha em SP: Tarcísio tem 55% dos votos válidos; Haddad, 45%

Levantamento ouviu 1.806 pessoas face a face entre segunda-feira (17) e esta quarta (19) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa Datafolha sobre o segundo turno da eleição para governador de São Paulo mostra Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 55% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT) com 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O segundo turno das eleições está marcado para 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas. A CNN Brasil divulga os dados de 11 institutos tradicionais por entender que as pesquisas são uma ferramenta importante para análise do eleitor.

Considerando os votos totais, que incluem brancos e nulos, Tarcísio tem 49%, contra 40% de Haddad. Os que pretendem votar em branco ou anular representam 8% dos entrevistados. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

O Datafolha ouviu 1.806 pessoas face a face entre segunda-feira (17) e esta quarta (19). A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-01542/2022. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

Confira abaixo os resultados.

Segundo turno – votos válidos

Intenção de voto estimulada para governador

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 55%
  • Fernando Haddad (PT) – 45%

Segundo turno – votos totais

Intenção de voto estimulada para governador

  • Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 49%
  • Fernando Haddad (PT) – 40%
  • Branco/nulo — 8%
  • Não sabe/Não respondeu — 3%
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×