Partido de Bolsonaro, PL pede cassação do deputado André Janones

Sigla alega que o parlamentar, que é apoiador de Lula, usa as redes sociais para espalhar fake news contra o atual presidente

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pediu a cassação do mandato do deputado federal André Janones (Avante-MG), integrante da campanha digital do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ação, Janones é acusado de espalhar fake news por meio das redes sociais.

O PL alega que o deputado realiza “prática incompatível com o exercício do mandato parlamentar”. Esta é a segunda representação contra Janones na Câmara. O PP também fez uma solicitação do tipo, pedindo cassação do mandato no Conselho de Ética da casa legislativa.

Em mensagens publicadas na internet, Janones chamou o ato de censura e disse que não vai mudar o comportamento. “O PL de Jair Bolsonaro acaba de entrar com uma ação pedindo minha cassação pelas opiniões que tenho manifestado pelas minhas redes sociais. A censura já se instalou oficialmente por aqui e a ditadura já é uma realidade”, escreveu ele.

André Janones chegou a se lançar candidato à Presidência da República pelo Avante e foi confirmado pela convenção do partido. No entanto, antes do início oficial da campanha eleitoral, abriu mão da corrida pelo cargo para apoiar o petista.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também
×