Pária global, Bolsonaro é evitado por Trump em hotel Barclay

Por duas horas no mesmo hotel, o intercontinental Barclay, Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, não se encontraram. Bolsonaro ingressou no hotel por volta das 16h40 e Trump deixou o local perto das 18h40. O presidente americano se reuniu com os líderes da Coreia do Sul e do Egito

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Por duas horas no mesmo hotel, o intercontinental Barclay, Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump, não se encontraram. Bolsonaro ingressou no hotel por volta das 16h40 e Trump deixou o local perto das 18h40. O presidente americano se reuniu com os líderes da Coreia do Sul e do Egito.

Um assessor de Bolsonaro comentou: “o presidente Bolsonaro provavelmente poderá ser recebido pelo presidente Trump na terça-feira.”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Outro auxiliar destacou que Bolsonaro cancelou algumas reuniões bilaterais que teria em Nova York “a fim de não aparentar que privilegiou em sua agenda certas autoridades de países em detrimento de outras” – sic.

As palavras deste auxiliar foram: “o presidente Trump ofereceu ao presidente Bolsonaro algumas alternativas de horários para reuniões que estão sendo avaliadas.”

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo ainda informa que “mais cedo, Trump foi questionado nos corredores da sede da Organizaçãodas Nações Unidas (ONU) se pretendia se reunir com o brasileiro. O americano evitou responder a pergunta e se limitou a dizer que Bolsonaro ‘é um bom homem’.”

Fonte brasil247
você pode gostar também