Num beco sem saída: Pressionado por parte dos deputados, Antonio Andrade envia pedidos de impeachment contra Carlesse para análise jurídica na AL

Vale ressaltar que os mesmos deputados que hoje querem a cassação do mandato de Carlesse, há cerca de quarenta dias, eram aliados políticos do governador afastado e faziam parte do grupo que dominava o estado.

Na noite desta segunda-feira, 29, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade – PSL enviou os dois pedidos de impeachment contra o governador Mauro Carlesse afastado do cargo por decisão do STJ no ultimo dia 20 de outubro que foram protocolados na Casa de Leis para ser analisados pela Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa.

Nos bastidores do parlamento estadual, o que se comentam é que a decisão em enviar os documentos para Análise da Procuradoria-Geral da Casa se deu em virtude de inúmeras pressões impostas por parte dos colegas do parlamento o que deixou Andrade num beco sem saída.

De acordo com fontes da Agência Tocantins, a pressão contra o Presidente da AL para que ele se posicionasse sobre os pedidos de cassação do mandato do governador afastado Mauro Carlesse teve inicio na ultima semana quando 14 dos 24 Deputados Estaduais se reuniram na residência do colega de parlamento Amélio Caíres.

Vale ressaltar que os mesmos Deputados que hoje querem a cassação do mandato de Carlesse, há cerca de quarenta dias, eram aliados políticos do governador afastado e faziam parte do grupo que dominava o Estado.

Continua depois da publicidade

Diante da situação que a cada dia que passa se agrava contra Mauro Carlesse, e se a análise da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa for favorável pela cassação do mandato do então aliado político de Andrade. Será que o Presidente Legislativo Estadual terá coragem de pautar no plenário os pedidos de impeachment? Essa será a hora que todos verão a onça beber água.

(Por Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte agenciatocantins
você pode gostar também
×