Não tenho pretensão de assumir cargo de ministro, diz Aldo Rebelo

Ex-ministro da Defesa disse à CNN que não se ofereceu para ocupar ministério e que planeja viajar para a Amazônia e escrever um livro no próximo ano

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo disse neste sábado (26), em entrevista à CNN Brasil, que não tem pretensão de assumir um cargo de ministro no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não fui procurado por ninguém do futuro governo e, por essa razão, eu não tenho nenhuma pretensão e nem poderia ter”, afirmou Rebelo.

O ex-ministro disse não ter se oferecido para um cargo no novo governo e acrescentou que tem até um plano de ir para Amazônia no próximo ano, com o objetivo de escrever um livro sobre uma agenda para o Brasil e o mundo.

Rebelo afirmou ainda que não vê a área de defesa como um problema, nem neste período de transição e nem em 2023. “O governo eleito está se dedicando às áreas mais sensíveis, que são a da economia, política, eleição da Mesa da Câmara, da Mesa do Senado, PEC da Transição, etc. Esses são os desafios mais sensíveis”, disse.

Sobre a falta de anúncios sobre nomes de coordenação para o setor, o ex-ministro lembrou que, em outros períodos de transição, a pasta da Defesa nunca foi um problema em nenhum governo.

Confira acima a entrevista na íntegra

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×