Ministro do Desenvolvimento Regional se filia ao PL nesta terça-feira (30)

Rogério Marinho é cotado para concorrer ao Senado nas eleições de 2022

A cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL nesta terça-feira, 30, será palco ainda da chegada de aliados do presidente ao partido, como o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Ex-deputado, Marinho está sem partido desde que deixou o PSDB em junho de 2020. Ele cumpriu três mandatos na Câmara Federal pelo Rio Grande do Norte, mas não conseguiu ser reeleito em 2018.

Além do ministro, o senador Flávio Bolsonaro também se filiará ao PL junto com o presidente.

Marinho foi convidado a compor o governo Jair Bolsonaro inicialmente na equipe de Paulo Guedes, como secretário especial de Previdência do Ministério da Economia. Depois, assumiu o comando do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O ministro era apontado como possível pré-candidato de Bolsonaro ao governo do Rio Grande do Norte. Mas aliados dizem que ele tentará, na verdade, uma vaga ao Senado pelo PL com apoio do presidente.

O PL já conta com uma ministra no governo – Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo. Pelo menos outros dois avaliam migrar para legenda e concorrer ao governo de seus estados: Onyx Lorenzoni, do Trabalho, e Tereza Cristina, da Agricultura, ambos do DEM.

Cerimônia mais enxuta

Depois de adiar a data da filiação, marcada inicialmente para 22 de novembro, o PL prepara uma cerimônia menor para celebrar a chegada de Jair Bolsonaro ao partido, com cerca de 300 convidados.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro e único do PL a comandar um estado, irá a Brasília participar da cerimônia de filiação de Bolsonaro.

João Doria venceu as prévias do PSDB com 53,99% de aproximadamente 30 mil votos e será o candidato do partido à Presidência da República
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×