Migração de votos pode ser maior para Lula no segundo turno, diz especialista

À CNN, Renato Meirelles analisou os números da última pesquisa de intenção de voto para presidente, feita pela Ipec e divulgada nesta segunda (19)

O presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, avaliou o cenário de segundo turno da última pesquisa de intenção de voto à Presidência da Ipec, divulgada nesta segunda-feira (19) e afirmou que a “migração de votos pode ser maior para Lula (PT)“.

“O interessante é quanto Lula cresce em segundo turno e ele cresce sete pontos percentuais. O Bolsonaro (PL) cresce quatro pontos. Isso é importante porque é uma boa pista da migração de voto, para onde vão os eleitores que, no primeiro turno, não votaram em nenhum dos dois. Se Lula cresce sete pontos e Bolsonaro cresce quatro, é um indicativo importante de que teremos mais votos migrando para Lula”, disse em entrevista à CNN na noite desta segunda.

Segundo a última pesquisa presidencial Ipec, Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno e Bolsonaro, 31%. Na simulação de segundo turno, Lula vai para 54%, enquanto Bolsonaro fica com 35%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×