Marcelo Lelis promete colocar servidor de carreira à frente do PreviPalmas e Procuradoria e garante secretariado totalmente palmense

A entrevista da Coluna do CT desta terça-feira, 20, foi com o candidato a prefeito da coligação “Frente Livre por Palmas”, Marcelo Lelis (PV). O pevista abordou temas como o cuidado adotado na campanha para evitar a proliferação da Covid-19, as propostas para o transporte, redução da tarifa de esgoto e para zerar a fila das cirurgias eletivas, mas também teve destaque para o discurso político.

Não ir à reeleição foi o compromisso mais acertado

A promessa de não ir reeleição caso vença o pleito deste ano foi reforçado por Marcelo Lelis, que considera esse ser o compromisso “mais acertado” que fez. “Liberta. Não quero a faca no meu pescoço [dos grupos políticos], quero ter liberdade para fazer as reformas. Nós vamos mudar o sistema da gestão de Palmas e esta liberdade é fundamental”, comentou o candidato.

Gestão de palmenses e para palmenses

Marcelo Lelis também adiantou um pouco do possível secretariado da gestão dando a garantia que será inteiramente de Palmas. “Todos os secretários, os cargos da prefeitura nomeados, serão palmenses. Nós temos gente competente aqui a rodo. Será uma gestão de palmenses para palmenses. Por quê? O compromisso é diferente”, disse o candidato. Ainda sobre nomeações e cargos, o pevista ainda prometeu que nomeará para a presidência do PreviPalmas e para a chefia da Procuradoria servidores de carreira, além de dar o compromisso que os diretores de escolas serão eleitos.

Colcha de retalhos

Marcelo Lelis também voltou a falar das eleições de 2012, reforçando ter errado ao fechar as alianças para aquele pleito, que considerou ter ficado uma “colcha de retalhos”. “Mas a sabedoria popular não pode ser desprezada, porque se você olhar direitinho para 2012, eles tinham razão. Realmente construí um grupo político que não ia me permitir governar da maneira que sempre quis”, ponderou.

Outras propostas

O candidato da coligação “Frente Livre Por Palmas” também tocou em assuntos recorrentes da sua campanha. Marcelo Lelis voltou a ser cauteloso ao falar da construção do hospital municipal, que, apesar de admitir não ser impossível, ainda defende que há outras prioridades, como zerar a fila das cirurgias eletivas por meio de parceria com a iniciativa privada. O pevista também voltou a garantir a redução da taxa de esgoto.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Marcelo Lelis:
Começa aos 14 minutos e 10 segundos

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×