Mais de 40 prefeitos pedem liberdade plena para Lula

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Vigília Lula Livre, em Curitiba, recebeu no sábado (28) a visita de prefeitos e ex-prefeitos que foram até o local levar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lutar pela sua liberdade. No encontro, eles falaram dos resultados positivos das políticas públicas para os municípios durante os governos do PT.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Em carta, os gestores lembraram dos esforços de Lula durante o seu governo para garantir o crescimento das cidades. “Sua atuação junto aos municípios, em passado tão recente, é farol para o futuro que desejamos construir para o povo brasileiro. A disputa do ano que vem nos traz o desafio de retomar a agenda democrática e popular através da experiência municipal. Sentimos muito a sua falta. Estamos aqui porque a conquista de sua liberdade está na essência de nossa luta”, diz um trecho do documento.

Durante o encontro, os presentes expuseram as dificuldades que os municípios estão encontrando com o governo de Jair Bolsonaro (PSL) que vem desmontando as políticas de orçamento que foram conquistadas durante os governos Lula e Dilma. O ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT-SP), afirmou que a resistência é a única maneira de colocar o país de volta ao caminho do crescimento.

“Precisamos nos posicionar na disputa para prefeituras, para vereança. Precisamos fortalecer o debate para chegar em 2022 e retomar o projeto do Brasil, isso é de extrema importância”.

*Com informações do Instituto Lula

Fonte esmaelmorais
você pode gostar também