Lula prioriza Sudeste no início do 2º turno; Bolsonaro vai ao Pará e ao Sul

Petista visitou dez colégios eleitorais diferentes, já Bolsonaro 14 durante os 45 dias de campanha no 1º turno.

Candidatos à Presidência, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) repetem no início do 2º turno agendas em estados já visitados ao longo de um mês e meio de campanha no 1º turno.

Ao todo, o petista visitou dez diferentes colégios eleitorais antes da primeira votação. Já o atual presidente visitou 14 estados ao longo dos 45 dias de campanha até o dia 2 de outubro, quando a população foi às urnas.

Lula priorizou o Sudeste neste segundo turno. Bolsonaro esteve no Pará e no Sul, entre outros.

Os dois candidatos permaneceram um dia sem agenda para esquematizar suas ações para a nova eleição, no dia 30. A partir do dia 4 de outubro, Lula e Bolsonaro tornaram a visitar o país.

Lula iniciou com quatro dias de articulação política em São Paulo, antes de viajar par Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Bolsonaro permaneceu quatro dias no Distrito Federal, onde recebeu apoio de governadores reeleitos – caso de Cláudio Castro (RJ) e Romeu Zema (MG). Depois visitou o Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os dois candidatos colocam São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro como estados-chave para o 2º turno. São os três maiores colégios eleitorais do país.

Bolsonaro venceu em SP e Rio e tenta reverter com o apoio dos governadores, enquanto Lula saiu vitorioso em Minas e tenta fazer com que a aliança de Zema com o atual presidente não interfira na nova votação no estado.

Lula também tem como foco manter a boa quantidade de votos obtida no Nordeste, ainda não visitado pelo candidato na segunda etapa da campanha. Bolsonaro, que perdeu em todos os estados da região, pretende reverter o cenário e iniciou campanha pelo Pará.

Neste feriado, Bolsonaro vai para Aparecida (SP). Lula participa de caminhada no Rio de Janeiro e depois vai para Salvador.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×