Kátia Abreu cobra da Anatel cobertura de internet 4G para municípios do Tocantins

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) enviou um ofício nesta segunda-feira, 31, à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para cobrar serviço de Internet 4G nas áreas urbanas de 12 municípios do Tocantins que atualmente não dispõem desse serviço: Araguacema, Araguaçu, Caseara, Centenário, Conceição do Tocantins, Goianorte, Itaporã, Jaú do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Palmeirópolis, Paranã e Sucupira.

No documento, dirigido ao presidente da agência, Leonardo Euler de Moraes, Kátia Abreu também solicita uma previsão para que se crie o suporte e a infraestrutura necessários para a expansão da conexão 4G nessas áreas. A parlamentar ainda pede que a Anatel informe outras regiões do Tocantins que estejam sem o serviço além dos 12 municípios já conhecidos.

“Não ter internet ou ter uma conectividade limitada é um atraso que não podemos mais tolerar no nosso estado. O Brasil já caminha rumo ao 5G enquanto alguns municípios do Tocantins sequer têm sinal de 4G. A inclusão digital traz muitos benefícios para a população, como mais empregos e oportunidades de negócios”, afirmou Kátia Abreu.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conexaoto
você pode gostar também
×