Irajá e Tiago Dimas são indicados para compor Comissão Mista de Orçamento

Dois tocantinenses assumiram funções como membros titulares da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO).

O senador Irajá Abreu foi a indicação do PSD para a Comissão. Já o deputado federal Tiago Dimas, vice-líder do Podemos, foi indicado pela sigla.

A comissão é que vai tratar de toda lei orçamentária, inclusive da montagem do orçamento da União em 2023. A indicação para o cargo foi do Podemos, partido do qual ele é vice-líder na Câmara.

“Satisfação estar aqui nessa comissão que, sem dúvida alguma, é das mais importantes do Congresso Nacional. É a grande responsável por direcionar o nosso Orçamento, por conduzir as leis orçamentárias, que é o que rege aquilo que há de mais importante e que é o que verdadeiramente reafirma o nosso papel, nosso protagonismo diante de toda a política nacional”, destacou Tiago Dimas,.

O presidente da comissão será o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) e o relator-geral do Orçamento é o senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×