‘Imagina explicar isso na favela’, diz Ciro em reunião com empresários

Candidato do PDT à Presidência disse a empresários que seria 'serviço pesado' explicar plano de governo em comunidades

O candidato do PDT à Presidência da RepúblicaCiro Gomes, disse a empresários nesta quarta-feira (31) que explicar o seu plano de governo a quem mora em favela seria “um serviço pesado”.

Durante um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), ao ser elogiado pelas suas ideias, Ciro afirmou que estava em meio a “gente preparada”.

“Na verdade, é um comício, né? Um comício pra gente preparada. Imagine explicar isso na favela. É um serviço pesado”, comentou o candidato do PDT.

“Má-fé”

Após o evento, Ciro se defendeu. Nas redes sociais, ele comentou que “dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma-fé”.

“Aos fatos: a um diretor da Firjan que chamou a palestra de “aula”, respondi, brincando, que era “um comício”. E completei: “imagine explicar na favela, seria pesado”. Usei o termo “gente preparada” no sentido técnico, nunca como menosprezo à sabedoria popular. Que amo e respeito”, explicou.

“A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos — capazes de serem entendidos por poucos — e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita ma-fé”, acrescentou.

Segundo Ciro, foi criada uma polêmica em torno da fala dele com o objetivo de atrapalhar a sua candidatura à Presidência. “Com medo do nosso crescimento, as máquinas do ódio do petismo e do bolsonarismo destamparam suas usinas de agressões, fake news e manipulações.”

Ajuda à população vulnerável

No seu plano de governo, Ciro tem propostas à população em situação de vulnerabilidade social e colocou como prioridade o combate ao desemprego, à pobreza, à desigualdade e à fome. Um dos programas que ele promete implementar, caso eleito, é uma renda mínima universal de R$ 1.000.

“Essa medida, associada aos programas de geração de emprego e renda, será decisiva para combater a fome e a miséria no país. Além disso, os centros de referência de assistência social deverão acompanhar a condição de vida dessas famílias, indicando alternativas para a obtenção de emprego e o acesso a serviços de saúde e educação”, destaca o candidato.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também
×