Governo também pretende cortar despesas com custeio da máquina pública

As despesas com custeio também estão na mira do Governo do Estado, que anunciou que as secretarias estaduais foram reduzidas de 23 para apenas 11 secretarias. Por outro lado, haverá a criação de diversas agências, como a de Desenvolvimento e Turismo, Cultura e Economia Criativa, Mineração e Tecnologia da Informação, visando desenvolver ferramentas para otimizar a capacidade de atendimento ao público.

O Governo também pretende reduzir os contratos de aluguéis e agrupar unidades, preferencialmente em prédios próprios ou cedidos, sem custos para o estado; reduzir a quantidade de carros locados; implantar sistema de monitoramento de transportes e combustíveis com cotas específicas conforme o uso do veículo.

Outra área atacada serão os contratos de consultorias e serviços especializados, que serão suspensos, além da redução no consumo de água, energia e material de expediente. Viagens e diárias devem passar por uma drástica redução, assim como as despesas com reprodução de cópias e similares. O Governo também pretende renegociar contratos de fornecedores e promete suspender despesas com buffet.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte FolhadaCapital
você pode gostar também
×