Governadores reeleitos do Paraná e do DF visitam Bolsonaro e declaram apoio ao presidente no 2º turno

Ibaneis Rocha (MDB) e Ratinho Junior (PSD) tiveram reuniões com Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Os governadores reeleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD), declararam nesta quarta-feira (5) apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A votação está marcada para o próximo dia 30.

Os anúncios foram feitos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, logo após visitas dos dois governadores ao presidente.

Ibaneis e Ratinho Junior já haviam declarado apoio a Bolsonaro no primeiro turno.

Após a visita, o governador do DF ressaltou que tem trabalhado em harmonia com Bolsonaro em Brasília.

“A gente tem conseguido trabalhar aqui em nossa cidade em plena harmonia. Então, nada mais natural do que esse apoio agora no segundo turno ao presidente Bolsonaro. É um apoio que vai de coração, um apoio que nós vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial com a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente Jair Messias Bolsonaro”, declarou Ibaneis.

Em resposta, Bolsonaro disse que não considera Ibaneis “aliado”, mas, sim, um “amigo”.

“Satisfação de receber nosso governador reeleito Ibaneis. Fechamos um acordo aqui. Ibaneis estará junto comigo por ocasião da reeleição, como já esteve durante a campanha. Ele vem confirmar agora esse apoio, juntamente com a senhora vice-governadora”, afirmou o presidente.

Ratinho Junior

 

O governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou que vai buscar articular o apoio de prefeitos do estado a Bolsonaro.

“Reafirmar o nosso compromisso com o presidente Bolsonaro”, disse Ratinho Junior. “Estamos fazendo o levantamento regional dos prefeitos que estão na campanha do presidente e que agora vão entrar com mais força”, completou.

Bolsonaro disputará o segundo turno da eleição presidencial com o ex-presidente Lula (PT). Juntos, Lula e Bolsonaro receberam 108 milhões de votos (91,6%).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no primeiro turno, Lula obteve 57 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51 milhões de votos (43,2%).

Agronegócio

 

Também nesta quarta, parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuária, conhecida como bancada ruralista, se reuniram com o presidente na residência oficial do Palácio da Alvorada.

O grupo que esteve com Bolsonaro declarou apoio ao presidente.

Bolsonaro agradeceu o apoio e afirmou que, em seu governo, o agronegócio trabalha junto com a preservação ambiental. Ele disse que seu rival na disputa, Lula, colocará um “xiita” no comando do Ministério do Meio Ambiente se for eleito.

A política de Bolsonaro para a preservação ambiental é alvo de críticas da comunidade internacional e de especialistas do setor dentro do Brasil. Em seus quatro anos de mandato, o desmatamento de biomas como a Amazônia e o Cerrado vem aumentando.

O presidente é criticado pelo desmonte de órgãos de fiscalização ambiental e por declarações comuns em seus discursos, como a de que a Amazônia, por ser úmida, não pega fogo.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×