Governador visita obras do Hospital Geral de Araguaína

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, visitou nesta quarta-feira, 25, as obras do Hospital Geral de Araguaína. O Governador também entregou a revitalização da 2ª Companhia do Batalhão Ambiental de Araguaína e equipamentos à unidade.

As obras da unidade hospitalar foram lançadas em fevereiro de 2021. Quando estiver concluído, o hospital contará com 400 leitos e será referência para casos de alta complexidade na região norte do Tocantins e para as cidades do Bico do Papagaio, bem como dos estados do Pará e do Maranhão. O projeto prevê 120 leitos para clínica médica, 87 para cirurgia, 70 para ortopedia, 11 para psiquiatria, dois para obstetrícia, dois para pediatria, 28 para especialidades diversas, 60 para Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 para Unidades de Cuidado Intermediário.

O hospital deve contar ainda com pronto-socorro com capacidade para atender 150 pessoas por dia, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e a área administrativa.

O Governador explicou que a sua gestão já investiu algo em torno de R$ 70 milhões em obras e determinou agilidade na construção da obra.

O secretário Afonso Piva afirmou que 45% das obras já foram realizadas, graças ao volume de recursos disponibilizados pelo governador Wanderlei Barbosa. “Essa injeção de recursos ajudou a alavancar as obras, entregaremos esse hospital em até 20 meses”, afirmou o secretário.

Batalhão Ambiental

O governador Wanderlei Barbosa também realizou uma visita à 2ª Companhia do Batalhão Ambiental de Araguaína, que marcou a entrega da revitalização da sede da unidade, com nova identidade visual, realizada em parceria da Polícia Militar com o Tribunal de Justiça e o Juizado Especial Criminal e Cível de Araguaína.

Na oportunidade, foi realizada a entrega simbólica de aparelhos de ar-condicionado, computadores e um drone para atividades operacionais. “Queremos uma polícia bem equipada para reprimir os crimes ambientais. Temos que condenar todos os atos ilegais e esse batalhão de Araguaína tem realizado um bom trabalho na região”, ressaltou o governador.

O comandante-geral da PM do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, agradeceu o apoio dedicado à instituição. “O Batalhão Ambiental está inserido nas polícias especializadas, com bons resultados”, comentou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×