Folha Filho sai em defesa da Educação de Palmas e promete presidir Câmara a partir de 2023 para “todos os vereadores”: “Não terei discriminação”

O vereador Folha Filho (PSDB) foi o único parlamentar que saiu em defesa da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) após a ofensiva de Rogério Freitas (PSD) e Jucelino Rodrigues (PSD) na sessão da manhã desta terça-feira, 2, da Câmara de Palmas. Os temas abordados pelos dois foram as exonerações de profissionais da rede de ensino e a falta de atendimento a parlamentares pela gestora e auxiliares.

Defesa de Cinthia

Para defender o Executivo, Folha Filho ressalta que a Capital tem conseguido bons resultados na educação já de administrações anteriores, citando construção e reestruturação de escolas e o bom desempenho no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB). A partir disso, o parlamentar argumenta que a correligionária também tem feito sua parte na manutenção dos bons números. “Eu não tenho coragem de subir nesta Tribuna e falar mal da educação de Palmas, porque foi construída a muitas mãos. “Cinthia Ribeiro tem dado sua parcela de contribuição. […] Dando prosseguimento a um trabalho construído por todos os prefeitos que passaram e que deu continuidade”, justificou..

Esquecem dos momentos bons

Folha Filho ainda vê como natural os questionamentos da oposição, mas vê certa injustiça nas avaliações. “É papel dos adversário políticos [criticar], que constroem suas falas, momentos, nas dificuldades que a cidade passa. Mas esquecem dos momentos bons”, acrescentou.

Presidente de todos

O tucano ainda ignorou a fala de Jucelino Rodrigues sobre o arrependimento de colegas sobre a eleição da Mesa Diretora e exaltou o “processo democrático” da Câmara. “Parabenizar os colegas que votaram em mim e os que não votaram. Quando assumir, estarei presidente para os 19 vereadores. Não terei discriminação. Fiquem tranquilos, estarei presidente de todos. Obrigado pelo voto, pela confiança”, emendou.

Olhar da tristeza

Quem não deixou de dar uma alfinetada no sucessor foi a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (PL), que sugeriu não haver ninguém feliz com a eleição de Folha Filho. “Você entra na Casa e vê o semblante, o olhar do povo, da tristeza da presidência que vai ser a partir de janeiro”, disparou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×