EXCLUSIVO! Avelino revela pretensão para 2022 e considera Gomes melhor nome para o governo

Maju Cotrim

Um dos principais quadros políticos do Tocantins, o ex governador e ex prefeito Moisés Avelino concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 21.

Aos 80 anos, ele segue em tratamento de saúde e tem aproveitado também para descansar em sua fazenda. No entanto, Avelino nunca deixa de ser lembrado nas disputas estaduais bem como conselheiro político.

Na visão dele, o Estado está em busca de novos líderes políticos no momento. Ele falou ainda sobre 2022 num cenário ainda distante mas que já permite análises iniciais.

“Acho que estamos com falta de lideranças para pleitear o governo do Estado, tem lideranças regionalizadas mas não a nível do Estado”

“Sem menosprezar os demais, o nome do Gomes é o melhor, é a liderança que tem unido mais, buscado mais. É a nova liderança que surgiu”, disse. O ex-governador disse que nunca tratou do assunto com o senador e que não sabe se essa é a pretensão dele. “Essa é minha análise”, afirmou.

Ele citou ainda Ronaldo Dimas que também deve pleitear o governo e disse que o considera uma liderança regionalizada até o momento: “Este ano vai surgir os nomes para serem analisados”, disse.

“Não descarto a possibilidade”, afirmou Avelino.

Com limitações físicas para fazer uma campanha maior ele contou em primeira mão à Gazeta que está aberto á possibilidade de disputar uma das 24 vagas na Assembleia representando a região do Vale do Araguaia.

“Alguns cargos eu descarto porque não tenho condições, mas não descarto a possibilidade de disputar algo…. vai depender da minha saúde… posso até pensar numa candidatura menor como deputado estadual mas vai depender ainda de muita conversa e fatos daqui até o final do ano. Deus é que vai dizer”, disse.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também
×