Equipe da PF que faz segurança de Lula pede investigação contra bolsonarista que ameaçou atirar no ex-presidente

Foi pedida também a investigação de um e-mail com outra ameaça encaminhado ao candidato e ex-presidente.

A equipe da Polícia Federal que faz a segurança de Lula (PT) pediu à corporação a abertura de inquérito para investigar um bolsonarista que ameaça disparar no candidato.

Em um vídeo, um homem com um boné escrito “Bolsonaro” aparece segurando uma arma de fogo enquanto diz estar esperando o ex-presidente invadir seus dez hectares de terra que estão improdutivos em Florianópolis, Santa Catarina.

“Venha para cá para incomodar nossos deputados estaduais e federais, que nós estamos esperando”, diz, enquanto exibe a arma. Ao dizer “Estou te esperando aqui, Lula, ó”, ele aponta a arma e faz um disparo.

O homem foi identificado pela PF como Valter Lima da Costa, morador de Florianópolis (SC). Ainda segundo as investigações, ele seria pai de do deputado federal Maikon da Costa (PL), detido em flagrante no dia 2 de outubro, dia do primeiro turno, suspeito de fazer boca de urna.

Maikon foi solto ainda naquele domingo e vai responder por crime eleitoral de boca de urna.

A equipe de segurança de Lula também pediu a investigação de um e-mail com outra ameaça ao ex-presidente enviado ao instituto do ex-presidente.

A mensagem diz “vou te caçar com um 357 8 tiros tô só esperando no seu INSTITUTO”.

E-mail encaminhado ao ex-presidente Lula — Foto: Reprodução
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também
×