Dorinha será relatora da receita do orçamento de 2024 na Comissão Mista de Orçamento

A senadora Professora Dorinha (União/TO) foi indicada a líder do União Brasil na Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por senadores e deputados federais e designada relatora da receita do orçamento geral de 2024. É nesse relatório que é definido como os recursos financeiros arrecadados custearão as despesas e os investimentos.

Coordenadora da bancada federal no Congresso, Professora Dorinha ainda lembrou que, neste ano de 2023, a CMO tem participação recorde de parlamentares tocantinenses, o que será bastante positivo para o Estado. Cinco parlamentares do Tocantins estão compondo a comissão.

“Ter mais parlamentares do Estado membros da CMO aumenta a possibilidade de conseguirmos assegurar mais recursos para o Tocantins. É na CMO que definimos os recursos necessários para serem investidos no país”, disse.

A CMO é a comissão responsável por analisar os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, ao orçamento anual e aos créditos adicionais a serem apreciados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×