Doria terá 2 alternativas: ou a grandeza política ou o enfrentamento, diz Aécio

Nova reunião do PSDB pode acontecer nas próximas horas

Ao final da reunião do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta terça-feira (17), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) sugeriu que a desistência do pré-candidato do partido à Presidência da República, João Doria, seria gesto de “grandeza”.

“Ele terá duas alternativas: o gesto da grandeza política, que alguns ainda esperam, ou permanecer neste enfrentamento – aí, obviamente, ele estará assumindo também as responsabilidades adiante”, afirmou.

Segundo informou a CNN, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, se reuniu com a alta cúpula da sigla nesta terça para tentar definir o rumo da pré-candidatura de Doria. De acordo com Aécio, uma nova reunião deve ocorrer o quanto antes.

“A ideia é que essa reunião ocorra nas próximas horas, amanhã ou depois. A nossa ideia é que isso ocorra o mais rapidamente possível. Essa foi a proposta que eu apresentei.”

O deputado federal defendeu que haja uma conversa com Doria antes que uma decisão seja tomada pelos tucanos.

“Vai resolver como deve-se resolver: foi feita as prévias [sic], ele ganhou – enfim, com todas as condenações que nós já fizemos à forma como o processo se deu, mas ele venceu – e que agora seja dada a ele a oportunidade de compreender que, maior do que o seu projeto presidencial é o interesse do partido. E, maior do que o do partido, o do país, que precisa do PSDB com uma candidatura colocada e competitiva”, declarou Aécio.

O PSDB, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Cidadania tem conversado para definir um nome em comum, que seria o candidato da chamada “terceira via”. Pelo lado do MDB, o nome escolhido seria o da senadora Simone Tebet (MDB).

A princípio, o pré-candidato de consenso entre os partidos seria anunciado amanhã (18).

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×