Doria critica discurso de Bolsonaro na ONU: ‘Inadequado e inoportuno’

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em franco processo de reciclagem política após namoro com bolsonarismo, declarou nesta terça-feira (24) que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) foi “inadequado e inoportuno”.

Em seu discurso no plenário da ONU, Bolsonaro criticou países, a mídia internacional e o globalismo. Além disso, não apresentou propostas para a crise ambiental da Amazônia.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O tucano disse que as declarações foram sem referências que pudessem “trazer respeitabilidade e confiança no Brasil no plano ambiental, econômico e político”. Doria tem demarcado com a agenda política do presidente Bolsonaro.

O governador ainda afirmou que o discurso teve uma “péssima” repercussão internacional. “As agências noticiosas do mundo inteiro estão repercutindo pessimamente a intervenção do presidente da Assembleia Geral da ONU. Lamento que o Bolsonaro tenha perdido mais uma oportunidade para o Brasil pelo qual foi eleito para representá-lo. Faltou bom senso e humildade”, disse Doria

Fonte esmaelmorais
você pode gostar também